quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O horror em Red Hook - H. P. Lovecraft


Um dos grandes escritores de terror e suspense, Lovecraft é famoso por elementos macabros e pelo clima onírico adotado em quase todos os seus contos. Esse “livro” em questão - pelo menos a edição que eu tenho - é extremamente curto, tendo somente 64 paginas, fato que, na minha opinião até beneficia o autor, uma vez que da a oportunidade de você fazer um leitura rápida de um escritor não tão conhecido, fazendo com que você se prepare para leituras mais extensas, se o livro te agradar, e se não, você conheceu mais um autor sem ler 500 paginas pra isso (que foi o meu caso com Anna Karenina).
Os contos são os seguintes:
“O horror em Red Hook”, conto que da nome ao volume e que narra uma investigação em um bairro de imigrantes de Nova York;
“Ele”, que conta um “passeio” também em Nova York; e
“A Tumba”, que consiste em um relato de eventos estranhos envolvendo um rapaz abastado e uma antiga tumba.
Em algumas partes desses contos eu “perdi o fio da meada” e tive que voltar algumas vezes na leitura pra entender realmente o que ele estava dizendo, mas tirando essas “escorregadas” que acho que foi mais culpa minha do que dos contos, a leitura foi fácil, rápida, divertida e é claro, assustadora.
Acessem e Curtam nossa pagina no facebook e acompanhem nossas futuras postagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...