quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prince of Thorns – Mark Lawrence (Trilogia dos Espinhos - Livro I)


Para inicio de conversa gostaria de deixar registrado que: PRINCE OF THORNS É MUITO, MUITO, MUITO BOM, É DAQUELES LIVROS QUE VOCÊ INICIA DE MANHÃ E LÊ “DIRETÃO”.
Agora eu posso começar.
Prince of Thorns é o primeiro livro da Trilogia dos Espinhos – Dã – eu não sei direito se a narração nos três vai ser a mesma, ou seja, em primeira pessoa, mas sei que para um livro em que o principal personagem faz a narração, ele é bem mais sincero – eu achei – do que se poderia imaginar.
Honório Jorg Ancrath não é um protagonista comum – garotas, vocês muito provavelmente, não vão se apaixonar por ele – na realidade ele é um anti-herói, isso se você quiser considerar alguma coisa que ele faz boa – há controvérsias – mas ele tem lá suas qualidades. Em um mundo cruel e depois de um evento um tanto traumático, Jorg pode não ter virado o melhor rapaz do mundo, mas se tornou bom o suficiente para liderar e para levar os seus a vitória – não estranhem, para uma pessoa que admira a liderança de Tywin Lannister, Jorg é muito promissor – e isso, meus queridos, já é o suficiente para me “seduzir”. O melhor de tudo, é que apesar de ele ser um tanto maquiavélico, e fazer uso de métodos nada “éticos” é possível ver que ele tem alguma consciência, e até alguns sentimentos bons, ninguém é totalmente bom ou mau – vocês têm acompanhado os meus constantes elogios a personagens e sagas que demonstram isso, como Roubo de Espadas.
Se você quer ler um livro que tenha política, sangue e vingança, achou um bom candidato a se tornar o seu “queridinho”. De qualquer modo, ele é uma ótima pedida, atualmente com a avalanche de lançamentos de diversos gêneros novos no mercado brasileiro, fica mais difícil encontrar um livro que realmente satisfaça o nosso gosto, é tanta informação e opções que ficamos confusos, mas se existe uma série que eu pretendo continuar, defender e incentivar a leitura, é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...