domingo, 6 de outubro de 2013

Veneno – Sarah Pinborough (Saga Encantadas – Livro I)

Mais um livro recebido de parcerias – desta vez, com a Editora Única – Veneno é o inicio de uma série de livros de Literatura Fantástica, que promete conquistar fãs de Once Upon a Time e Grimm, mas que possui um pouco mais – ou menos – do que uma vaga promessa e uma bela capa.
Quero que antes de começar a ler e conhecer um pouco mais sobre esse livro, você leitor, tente lembrar-se de todas as versões que você conhece para o conto da Branca de Neve – inclusive a dos Irmãos Grimm, é só clicar no “Branca de Neve”, que afinal é  a “original”. Prontos?
Eu simpatizei com esse livro assim que recebi a noticia que ele seria publicado aqui no Brasil, mas devo admitir que ele é um pouco diferente do que eu tinha imaginado que seria. A capa é muito bonita, e passa a ideia – ou pelo menos passou pra mim – de que essa seria uma releitura do conto antigo, mas com uma abordagem menos “otimista” da estória toda, mas o que eu encontrei foi um livro que “não caiu tão longe da sua árvore”. Ele tem uma abordagem mais adulta, mas eu tive a impressão que tentaram esconder a superficialidade da estória com algumas cenas de sexo – diga-se de passagem, bem fraquinhas – os personagens foram expostos e suas personalidades foram construídas de maneira um pouco diferente – não de maneira original – mas no final as coisas não saíram tanto do “script” – a não ser o final da Branca de Neve.
Apesar de não ser o que eu tinha em mente, não me decepcionei inteiramente, eu só achei que a autora podia ter usado mais paginas para explicar melhor, ou só explicar, algumas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...