segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Caixa de correio de dezembro de Igor Oliveira


E ai galera! Final de Novembro veio com a Black Friday, para a qual eu economizei dois meses e eu consegui fazer um bom proveito da promoção desse ano. Então vamos lá:

Os Heróis do Olimpo: uma outra aventura de Rick Riordan pelo universo de Percy Jackson. Dessa vez com novos personagens e um pouco mais madura. Terminei a leitura da primeira saga, Percy Jackson e os Olimpianos, essa semana, devo dizer, não achei nada esplêndido como muitos pregam mas é uma leitura gostosa e rápida. Posso dizer que começarei logo Os Hérois do Olimpo.

A queda dos Cinco: quarto livro da saga iniciada pelo livro "Eu sou o número quatro", no mesmo dia em que os livros chegaram esse já foi a baixo. Devo dizer, estou realmente apaixonado pelo universo de Legados de Lorien. No início o livro foi um pouco difícil de alavancar, mas assim que alavancou, não consegui largar o mesmo até termina-lo.

Jogos Vorazes: saga que sempre tive curiosidade pra ler e devo dizer que me deixei levar pela explosão do segundo filme da saga na mídia e tomei coragem e comprei o Box. Sou amante de uma boa distopia e Jogos Vorazes é uma das mais comentadas, principalmente no momento atual.

Maze Runner Correr ou Morrer: Primeiro livro de uma série que possuem quatro livros, sendo um deles uma prequel. Sendo honesto, estava atrás de alguma leitura mais infanto juvenil e uma distopia, Maze Runner agrega os dois.

Box: O conquistador, Stone Henge: Não poderia faltar na lista algumas boas ficções históricas. Bernard Cornwell não é novidade para mim, mas me arriscarei no universo criado por Conn Iggulden que me contará a saga de Genghis Khan, o conquistador mongol (soa engraçado né?).

O Bater de Suas Asas: Finalização da mediana saga iniciada por "A mão esquerda de Deus." Nada espetacular, a ansiedade pela leitura deste livro não é muito grande.

Os Doze: Segundo livro da trilogia de "A Passagem" de Justin Cronin que narra um universo apocalíptico dominado por vampiros. Sou amante de universos apocalípticos, (ansioso pelo terceiro livro de The Walking Dead) logo, esses dois livros se encontram no topo da minha lista.

A Queda de Artur: a única viagem do mestre Tolkien ao universo do Rei Artur, livro narrado de forma poética, parece ser uma leitura bem complexa e pesada. Vou precisar de tempo para ler.

Esses foram os livros que chegaram para mim em dezembro, ansioso pela leitura de todos, como podem esperar, com tantas opções, provavelmente terei muitas resenhas a fazer haha, abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...